Treino funcional

O treino funcional baseia-se em todo o tipo de movimento que melhora a nossa condição física para as tarefas do nosso quotidiano. Segundo a IBITI Crossfit, os movimentos funcionais são aqueles que nos ajudam no nosso dia-a-dia como:

  • Correr para apanhar o autocarro ou para não chegar atrasado;
  • Levantar e agachar para apanhar objetos do chão;
  • carregar as compras;
  • Praticar desportos;
  • Subir e descer escadas;
  • Mudar os móveis dentro de casa

Os exercícios devem integrar vários grupos musculares e não músculos isolados. Os treinos podem ser apenas com o peso do corpo ou com pesos externos, tais como halteres cordas, barras, bolas…

Benefícios do Treino Funcional

Para além da tonificação muscular, o treino funcional causa também um grande impacto metabólico, ou seja, ha um maior gasto energético do organismo, melhora a flexibilidade, coordenação motora, ajuda na perda de peso, ganho de força e uma melhor aptidão cardiovascular e muscular.

“Eu sinto uma necessidade sem fim de aprender, de melhorar, de evoluir, não apenas para agradar ao treinador ou aos fãs – mas também para satisfazer a mim mesmo.”

Cristiano Ronaldo

Bons treinos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s